domingo, 8 de junho de 2014

Filme: A culpa é das estrelas


  Se você não assistiu o filme ou leu o livro, pode conter spoilers 

Já não é novidade para ninguém que o best-seller de John Green  fez o maior sucesso entre os adolecentes, ao menos que você estava morando em uma caverna nos ultimos anos.

 A multidão de fãs e pessoas que querem conhecer a história se juntou ao cinema mais próximo desde a ultima quinta-feira (05) que foi a data da estréia desse grande sucesso da bilheteria. E como eu sou uma grande fã de John Green, não podia perder a oportunidade de ver seu primeiro livro adaptado para o cinema nas telonas. E vim aqui contar absolutamente tudo à vocês.


   Um dos meus livros preferidos, sendo transmitido nas telonas, dando tanta repercussão... quem diria hein? Quando estava assistindo o filme, estava desesperada, nervosa, feliz, e aflita... tudo ao mesmo tempo. Mesmo que tenham retirado algumas coisas do filme, eu gostei muito, e foi uma ótima adaptação. No site da CAPRICHO, listam algumas coisas que deixaram de lado no filme, e o site faz comparações entre o filme & livro. veja aqui.

Shai (Hazel) e Ansel (Gus) são absolutamente ótimos atores, além de serem lindos. E falando em gente bonita, quem não achou o Nat Wolff (Isaac) um amigo para todas as horas, além de ser bem divertido. Os três transmitiram ao público, que mesmo com uma terrível doença, conseguem ser eles mesmos. O filme não ficou nada forçado, pelo contrário. Transmitiu uma coisa absolutamente natural e verdadeira, e em várias partes, fez o espectador derramar uma lagrima no cantinho do olho.



Admito para vocês que chorei mais lendo o livro, do que assistindo o filme. Mas adorei as partes que foram praticamente citações do livro. Havia frases que estavam identicas, embora outras foram adaptadas, e algumas, infelizmente esquecidas. Mas pela minha alegria, minha quote preferida do livro estava lá, linda, fofa, e identica ao livro. A frase era essa:

"Eu estou apaixonado por você e não quero me negar ao simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você"

Ainda que, eu tenha adorado o filme, esqueceram várias coisas. Eu estava esperando um final a Hazel falando "Eu aceito Augustus, Eu aceito", mas isso não aconteceu. Esqueceram também da namorada de Gus, que tinha morrido após sofrer de câncer também, e não falaram praticamente nada da filha do Peter Van Houten.


Atenção! Leia o livro antes de ver o filme

Se você não leu o livro, irá sair do cinema sem saber o porque "A culpa é das estrelas" algo que é muito importante no livro, mas não teve nenhuma citação no filme. Sair da sala do cinema se sentindo a maior poser, pois acabou de assistir um filme que não tem a explicação do título, não é nem um pouco legal.



Gostou dos atores? Saiba mais sobre eles:




 Nathaniel Marvin Wolff (nascido em 17 de dezembro de 1994) é um ator americano, cantor, compositor, tecladista e guitarrista. Ele recebeu um Broadcast Music Incorporated, foi nomeado para um prêmio Nickelodeon Kid's Choice , nos Estados Unidos e no Reino Unido e a dois Young Artist Awards. Wolff também ganhou um prêmio no Festival de Cinema de Hamptons International.



Ansel Elgort (nascido em 14 de março de 1994) é um ator, modelo e DJ norte-americano. Mais conhecido por interpretar Tommy Ross no filme Carrie (2013) e Caleb Prior, na adaptação do livro de ficção Divergent (2014). Também foi Augustus Waters na adaptação do romance de John GreenThe Fault in Our Stars.


Shailene Diann Woodley (Simi ValleyCalifórnia15 de novembro de 1991) é uma atriz norte-americana.
Alcançou o reconhecimento internacional em Divergente por interpretar a heroína distópica Beatrice Prior. e por ser escalada como protagonista para o aclamado livro A Culpa é das Estrelas de John Green, como Hazel Grace. Seu primeiro trabalho de sucesso foi em A Vida secreta de uma Adolescente Americana, onde interpretava Amy. Sua carreira avançou e abriu portas para grandes papéis quando foi indicada ao Globo de Ouro por seu primeiro filme para os cinemas: Os Descendentes.

2 comentários:

  1. Primeiro... Que layout lindo! Ameeeeeei, hahaha precisava falar sobre isso :P

    eu também assisti o filme e li o livro... não tinha como não amar, né? quero assistir mais umas mil vezes. Um beijo!

    www.soparameninas.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou :)
      Estou super ansiosa para comprar o dvd e ter em mãos, para assistir quantas vezes eu quiser :)

      Excluir